quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

Diminuição da Carga Horária de Filosofia no Estado do Rio de Janeiro

Para quem ainda não sabe venho aqui comunicar a novidade sobre o currículo de filosofia para o ensino médio nas Escolas da Rede Estadual para 2012. Recebemos um presente de natal deste governo. Fomos presenteados com a diminuição da carga horária da disciplina filosofia (e também de sociologia) nas escolas da rede. O que acarretará em problemas graves pra os professores que terão o tempo em sala diminuído (tempo que já era insatisfatório), mais turmas e diários para aumentar o trabalho e em muitos casos a multiplicação de colégios em que deveram atuar para cumprir sua carga horária (existem professores trabalhando em 4 colégios diferentes com o tempo todo fragmentado, imagina agora). A carga horária de 2 tempos no terceiro e segundo ano e 1 tempo no primeiro ano, foi alterada para 1 tempo no primeiro e segundo e 2 tempos apenas no terceiro. A notícia esta no diário oficial.

 Página 19 link abaixo:http://www.ioerj.com.br/portal/modules/conteudoonline/mostra_swf.php?ie=MTMzODc%3D

Não vai haver professor sobrando (sem turma ou colégio para trabalhar)? E os novos concursados, serão chamados?
As respostas pra estas perguntas com certeza são as piores possíveis.

Um comentário:

Atitude: substantivo feminino. disse...

Pior é vc saber que com isso, numa escola com por exemplo dois professores, ainda que um deles seja infinitamente melhor que o outro, o mais antigo tem preferência.
O desempenho, a produtividade e o reusltado em prol do aluno NUNCA é levado em consideração.

Esse é o sistema de ensino brasileiro. Cheio de apadrinhamentos, cheio de nepotismo e totalmente corrompido por códigos velados de falsas políticas públicas.
Tenho asco, vergonha e não acredito em melhorias.