segunda-feira, 3 de fevereiro de 2020

Nunca é demasiado cedo nem demasiado tarde para se dedicar a Filosofia.

Algo bonito de se ver, ainda mais em um Brasil que anda tão embrutecido.
Já dizia o Filósofo grego Epicuro.

"Que nenhum jovem adie o estudo da filosofia, e que nenhum velho se canse dela; pois nunca é demasiado cedo nem demasiado tarde para cuidar do bem-estar da alma. O homem que diz que o tempo para este estudo ainda não chegou ou já passou é como o homem que diz que é demasiado cedo ou demasiado tarde para a felicidade. Logo, tanto o jovem como o velho devem estudar filosofia, o primeiro para que à medida que envelhece possa mesmo assim manter a felicidade da juventude nas suas memórias agradáveis do passado, o último para que apesar de ser velho possa ao mesmo tempo ser jovem em virtude da sua intrepidez perante o futuro. Temos portanto de estudar o meio de assegurar a felicidade, visto que se a tivermos, temos tudo, mas se não a tivermos, fazemos tudo para a obter".(Carta a Meneceu)

Na Foto Carlos Augusto Saré de Melo de 65 anos, estudante de cursinho pré-vestibular solidário aprovado para o curso de licenciatura na Universidade do Estado do Pará (UEPA).

 https://www.diarioonline.com.br/noticias/para/559650/idoso-de-65-anos-e-aprovado-no-vestibular-apos-aposentadoria-e-cursinho-comunitario

https://www.viagora.com.br/noticias/idoso-de-65-anos-e-aprovado-em-universidade-publica-79412.html

Nenhum comentário: