A Secretaria Municipal de Saúde do Rio encerra nesta semana o calendário de vacinação da população adulta contra a Covid-19 e inicia na segunda-feira (23/08) a imunização dos adolescentes. O calendário seguirá escalonado e com três dias para cada idade: segunda, terça e quarta-feira para quem tiver 17 anos; quinta, sexta e sábado para os de 16, e assim sucessivamente.
A vacina usada será a da Pfizer, única liberada pela Anvisa para esta faixa etária. No momento da vacinação é preciso apresentar documento de identidade original com foto, número do CPF e, se possível, a caderneta de vacinação.
Especificamente para os adolescentes com deficiência não haverá escalonamento, e a partir dos 12 anos eles já podem se vacinar de segunda-feira em diante. Pessoas com esta condição, adultos ou adolescentes, devem apresentar laudo da rede publica ou particular; cartões de gratuidade no transporte publico; documentos comprobatórios de atendimento em centros de reabilitação ou unidades especializadas no atendimento de pessoas com deficiência; documento oficial de identidade com a indicação da deficiência ou qualquer outro documento que indique se tratar de uma pessoa com deficiência.
Nenhum comentário:
Postar um comentário