quinta-feira, 30 de junho de 2011

A Greve da Educação Continua. Veja o Calendário de lutas.


Calendário geral 
01/07/2011 Greve do estado: protesto “A Educação tem fome” – os profissionais de educação irão até o supermercado Mundial, na Rua do Riachuelo nº 192/194, Centro do Rio, às 10h, para comprar alimentos com o “Cartão Educação”. 
No sábado, dia 02/07, às 10h, -realizará uma PANFLETAGEM na Praça da Apresentação e em frente aos supermercados Mundial e Guanabara, próximos ao Cemitério de Irajá,   com panfletos para a população, faixas, cartazes, adesivos e diversos materiais de divulgação que dêem visibilidade para a greve e para a nossa campanha salarial. 
04/07/2011 Greve no estado: assembleias da categoria nos municípios e bairros da capital; vigília durante a realização da audiência no Tribunal de Justiça sobre o corte de ponto. 
05/07/2011 Greve no Estado: marcha até o Palácio Guanabara, com concentração no Largo do Machado, às 9h. Logo após a marcha, ocorrerá assembleia no Clube Hebraica (Rua das Laranjeiras, nº 346).



Precisamos vencer a burocracia sindical.

Fiquei bem feliz ao ver hoje na assembleia do SEPE o repúdio dos professores a prática burocrática de "passagem de falas". Ou seja aquela estratégia comum dos partidos de inscreverem 100 de seus militantes para garantir a fala dos seu melhores oradores, que tem como consequência a repetição das mesmas pessoas com o microfone na mão em todas assembleias realizadas.De de fato queremos trazer os professores pra assembléia do sindicato e pra luta, precisamos criar um espaço que ele possa se expressar sem ser esmagado por estratagemas burocráticos com a "passagem de falas". 



Nenhum comentário:

"SER RADICAL É TOMAR AS COISAS PELA RAIZ" (KARL MARX)

Visualizações de página do mês passado