quarta-feira, 15 de maio de 2019

10 Games para bugar a sua cabeça.

Games são puro entretenimento? Passatempo descompromissado onde os jogadores aliviam suas mentes interagindo com joysticks?  Nem sempre isso é verdade! Muitas vezes os games tem como objetivo justamente trazer desconforto, nos colocar pra pensar. Vamos listar aqui 10 jogos que vão explodir sua cabeça.

Começamos nossa lista com 2 jogos de intensa carga emocional e histórias envolventes: What Remains of Edith Finch (jogo indie que está de graça para jogar na PSN) e Life is Strange (game fantástico que para além da história envolvente nos coloca para pensar sobre uma variedade de temas.


Gosta da temática de Distopias? Fica aqui a sugestão de 2 games que nos estimula a refletir sobre nossa relação com a natureza, com a tecnologia e nos mesmos.  Enslave e Horizon Zero Dawn


Abaixo mais 2 games indies que trazem boas reflexões sobre os temas da existência e vida. Everybody's Gone to the Rapture e Journey


Unravel e The Stanley Parable são jogos indies sensacionais. O primeiro discute o tema da memória e envelhecimento, enquanto o segundo e uma viagem surreal muito interessante.


Por fim temos Limbo e Inside, ótimos jogos de pegada psicodélica que permite aos jogadores pensar sobre uma variedade de temáticas em uma narrativa de interpretação aberta.


Nenhum comentário:

"SER RADICAL É TOMAR AS COISAS PELA RAIZ" (KARL MARX)

Visualizações de página do mês passado