sexta-feira, 6 de setembro de 2019

Aprendendo com games: Conheça a Grécia Antiga com Assasin's Creed Odyssey


A Franquia Assasin's Creed é conhecida por levar os jogadores a vários momentos importantes da história. O jogo já retratou as cruzadas, a renascença, a revolução americana, a revolução francesa, a revolução industrial, o Egito antigo e no título mais recente a Grécia antiga durante a guerra do Peloponeso (Assassin’s Creed Odyssey). O Game em si é uma aula de história, pois apresenta acontecimentos e personagens históricos de forma cativante para quem se aventura com o controle na mão. No titulo anterior, dedicado ao Egito a franquia estreou um modo de "estudo"chamado "Discovery Tour", onde o jogador podia percorrer os cenários do jogo colhendo informações históricas precisas sobre o Egito. Uma fantástica viagem no tempo, um grande tour virtual educativo por monumentos e lugares.



Depois de lançar para o último título um fantástico modo de criação de historias onde os jogadores podiam criar suas próprias aventuras e compartilha-las pela internet, a desenvolvedora do game Ubisoft anunciou que irá lançar neste dia 10 de setembro o Discovery Tour de Assassin’s Creed Odyssey. Novamente a franquia promete oferecer ao jogador a possibilidade de explorar locais históricos de forma guiada, desta vez podendo dar ênfase a 5 temáticas: Filosofia, locais históricos, vida cotidiana, Guerra e mitologia. Serão 300 estações educacionais em todo mapa do jogo que retrata com bastante fidelidade o mundo helênico.

Games não são necessariamente inimigos da educação, temos aqui mais uma prova de como os jogos eletrônicos podem contribuir com a formação dos jovens.
Para quem gosta de Games e tem sede por conhecimento é uma boa oportunidade para aprender mais.


Saiba mais.

Nenhum comentário:

"SER RADICAL É TOMAR AS COISAS PELA RAIZ" (KARL MARX)

Visualizações de página do mês passado