"Imagine-se com uma série de problemas em casa, um clima familiar horrível em que mesmo fazendo de tudo para satisfazer a todos, nada dá resultado e ninguém sequer busca tentar uma conciliação.
Você então traz um bode para casa e o põe para morar na sala. Fedido, barulhento, comendo móveis e estofados, fazendo suas necessidades onde e quando bem entende, chifrando os passantes, enfim, agora sim temos um inferno de verdade.
A insatisfação e as queixas vão ao máximo e aquele restinho de paz e boa vontade se transforma em guerra e ódio e você então tira o bode da sala e o manda embora de casa.
De um momento para o outro então a paz reina, e ninguém sequer se lembra que antes do bode a percepção era a de uma casa em pé de guerra."
É exagero o que acontece em torno da desastrosa Reforma do Ensino Médio. A contragosto o governo fez um PL propondo mudar o Novo Ensino Médio por conta da pressão dos movimentos sociais ligados a educação. Daí os defensores da reforma colocaram "na praça " o texto do Mendonça que deformou o PL para uma ratificação da Reforma. Agora por pressão o texto saiu da urgência de votação, e a reforma continua em pé firme e forte exatamente como estava antes do PL.
Para derrubar esta Reforma que radicaliza o dualismo escolar no Brasil só com mobilização de educadores e estudantes nas ruas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário