sexta-feira, 20 de abril de 2018

2° Trabalho de HFE, 1° Bimestre, 3° ano, Carmela Dutra, 2018.

Assista o vídeo "Mudando o paradigma da educação" que encontra logo abaixo ainda nesta postagem, e fundamentado na matéria discutida em sala de aula, responda:


1) Utilizando  os conceitos de educação crítica e educação dogmática (termo que enquadra a formação domesticadora e o adestramento social) responder a seguinte questão: Que tipo de mudança é proposta por Ken Robinson na animação (uma mudança da educação dogmática rumo a uma educação crítica, ou uma mudança da educação crítica rumo a uma educação dogmática?)? Justifique.
2) Quando a animação aponta que a educação tradicional de hoje enxerga a escola como fábrica (a partir do 6:45 minutos do vídeo), ele está associando o modelo de educação tradicional a que tipo de formação (educação crítica ou educação dogmática)? Que críticas a este tipo de formação é apresentada pela animação?
3) Tendo em mente a educação dogmática criticada pela animação, responda. A escola tradicional fundamentada em uma lógica de homogenização, normatização, padronização ajuda ou atrapalha o desenvolvimento da capacidade criativa dos estudantes? Porque?

Versão dublada


Versão legendada

Nenhum comentário:

"SER RADICAL É TOMAR AS COISAS PELA RAIZ" (KARL MARX)

Visualizações de página do mês passado